quinta-feira, 19 de março de 2020

Respirando "ar puro" na avenida paulista

Hoje decretei segurar a respiração, me lembro quando pequena quando me falavam: "Letícia, segura o choro não tem necessidade de chorar." Naquele momento sempre passava um filme em minha cabeça e fazia com que eu pensasse como aquela pessoa sabia calcular a dimensão do meu sentimento e  da minha necessidade de chorar ou não. 
Só a gente sabe o que sente, então segui a vida "engolindo muitos e muitos choros" e em alguns momentos era inevitável ser tão forte então eu chorava e quando isso acontecia acho que chorava todo o choro acumulado. 

Certo dia então descobri que descansar me fazia mais forte e mais destemida e que transformar o choro em respiração e suspiro talvez fosse a melhor solução, descobri que sentar no chão e fazer pirraça não faz de mim uma grande mulher e sim uma menina mimada que gostaria de manter o controle das pessoas e situações, descobri que sorrir quando se tem vontade de chorar com o passar o tempo se torna fácil. 

Estamos vivendo um tempo de pânico e medo, o que devo fazer? A vontade era mesmo de chorar, mas eu digo: Venha, todos aqueles que têm sede venham, pois não lhe faltará a água da vida. 


Nenhum comentário: