sexta-feira, 11 de junho de 2010

Deram pernas à Mona Lisa




''O quadro representa uma mulher com uma expressão introspectiva e um pouco tímida. O seu sorriso restrito é muito sedutor, mesmo que um pouco conservador. O seu corpo representa o padrão de beleza da mulher na época de Leonardo.'' Pesquisa Wikipédia
Mona lisa, um dos quadros mais conhecidos por todos mesmo que desconheça a história da arte. Eu mesmo desconheço e detesto a história da arte, o meu professor de arte não me entusiasma nenhum um pouco sou péssima em pintura e desenho muito mal, mas conheço uma Mona lisa.
Ela é uma leitora do meu blog não a conheço bem, mas pelo pouco que pesquisei sobre o retrato ela se encaixa perfeitamente na descrição. Leonardo a desenhou e hoje ela sai do retrato porque tem curiosidade em conhecer a 'vida real'.
Acredito que ela ame alguém como eu sou apaixonada por um outro alguém, posso crê que também é amada assim como eu também sou! Mas ela é conservada como Mona lisa, já eu sou como Princesa Isabel tomo frente e conquisto o que quero.
Já estou misturando as histórias, Princesa Isabel não posso si quer imaginar sua fisionomia, já Mona lisa se encontra calada, tímida e conservadora como o retrato. Alguns historiadores dizem que o retrato de Mona lisa seria o auto retrato de Leonardo da Vinci, em uma vida real posso imaginar quem seja o Leonardo da Mona lisa que conheço, carinhosamente apelidada como Mona e chamada por ele.

Os astros de bom humor em sua direção.


Fui surpreendida pelos astros, com uma amiga aqui presente escrevo, essa seria a primeira vez que escrevo longe do meu local de trabalho, aqui não há equipamentos que manuseio bem. Estou rodeada de amor e conforto, em um lugar que posso me acolher sempre que precisar.
Essa minha amiga não pode ser citada como 'essa' e sim como 'a minha amiga', se chama Dímitra um nome de origem grega e russa, diferente como a minha amiga que hoje eu tenho o prazer de conforta-la, ela rezou em minha frente e esqueceu de pedir por mim existem outras coisas em sua cabeça que atormentam,e hoje sou eu quem peço por ela e por quem tem importância a ela.
Deus atenderá ao meu pedido, como já atendeu milhares de vezes, preciso e necessito desse sorriso com ela. Indico as borboletas que venham até aqui e sigam atentamente junto a ela, caso algo de estranho aconteça me chamem elas são desobedientes, mas nunca erram o caminho de volta para uma próxima bênção.