quinta-feira, 15 de julho de 2010

Chefe quero férias!


Um carta de agradecimento ao Sr. Presidente Luís Inácio Lula da Silva, ao assinar a seguinte LEI Nº 11.788 DE 25/09/2008.
Logo estou de férias, querido 'chefinho' e você não tinha os conhecimentos dos meus direitos, somente dos meus deveres. Tenho apenas 17 anos, sou muito nova para levar esses problemas para minha casa, como você faz.
Acredito que não tenha dormido aquela noite, no dia em que te pedi férias, e mal sabia que esse era mais um de meus direitos, e estou amparada pela Lei. Naquela noite virou a madrugada buscando algo oposto do que havia dito com certeza e confiança a você:
- ''Quero férias, pois perante a LEI Nº 11.788 estagiários têm direito ao recesso remunerado (férias) de trinta dias a cada doze meses de estágio na mesma Empresa ou, o proporcional ao período estagiado se menos de um ano, compreendo que estou há 6 meses, por isso quero apenas 15 dias.'' Logo, fui surpreendida com um ''não'', a Lei não te ampara.

- '' Antes de me dirigir até você tomei conhecimento dos meus direitos, e sim sei que posso-me ausentar durante 15 dias.'' Ele me mudou de departamento, afirmando que sou sábia o bastante para me adaptar a parte burocrática da empresa.

Sou estagiária, estou usufruindo daquilo que é meu de fato. Não vai ser você 'sabichão' que me tirará o chão, PontOito é fruto do seu deslize de me supervisionar, postava enquanto você trabalhava e se preocupava.Uma dica ao senhor, com todo o respeito que nunca faltou: - Tira férias, a Lei te ampara também.