quarta-feira, 24 de março de 2010

Onze Minutos

O livro 'Onze Minutos' de Paulo Coelho,no meu ponto de vista é uma das obras literárias que todos deveriam adquirir em suas prateleiras de livros. Extremamente fantástico! Conta a história de uma mulher que foi em busca de sucesso na vida,e encontrou algo nada agradavél,uma cilada.
Chegando na França se deparou com a situação que jamais havia imaginado se deparar!
- '' Era uma vez uma prostituta chamada Maria.''
Assim se inicia a história de Paulo Coelho,diz o autor que seu início é contraditório,pois 'era uma vez' uma maneira de se iniciar uma história infantil não combina nada com a palavra 'prostituta'. Mas mesmo assim mantendo seu início,sem medo de críticas destrutivas.
O livro segue em um diário que Maria escrevia durante esse tempo,pra ela uma hora tudo iria acabar.
Título polêmico no meu ponto de vista,pois segundo Maria Onze Minutos significa o tempo que um homem pode dá prazer a uma mulher,nada além de onze minutos,a relação pode chegar a durar horas e horas,mas o homem só tem a capacidade de dá prazer a mulher por apenas onze minutos. Maria conhece entre homens comuns,e homens com importância. Mas pra ela isso não fazia a menor diferença na cama,todos buscavam o mesmo,alguns tendo uma mulher em casa,uma companheira,e buscava o sexo,outros buscavam a companhia no sexo também.
Um livro com um final trajetório,e incrivél.
Posso aplaudir mais uma de suas obras Paulo Coelho.

Por: Letícia de Paula.